BIOGRAFIA DE PAULO JOCHEM |
Representando o desejo de dezenas de eleitores - em sua maioria de agricultores - o Sr. Paulo Jochem teve assegurada sua vaga no Poder Legislativo Municipal de Atalanta. Cidadão de formação humilde e sem pretensões de carreira pessoal, seu envolvimento com a comunidade sempre se deu no sentido de auxiliar o próximo, se visar qualquer espécie de retribuição. O fato de ter origem intimamente ligado à agricultura, muito lhe influiu para que adquirisse senso comunitário de participação e de dedicação.
Acompanhou o ciclo histórico de nossa vida política, no período da República Nova. Foi vinculado à uma das mais antigas agremiações partidárias, a União Democrática Nacional. Acompanhou o processo Revolucionário de 31 de Março de 1964, quando resolveu apoiar a nova etapa de reorganização nacional, que atingiu seu ápice no governo do presidente João Figueiredo. No sentido de avaliar estes dois momentos da vida nacional, esteve tradicionalmente ligado às organizações situacionais - na Aliança Renovadora Nacional e posteriormente ao Partido Democrático Social, onde até hoje permanece.
Conduzido por lideranças locais e por simpatizantes e familiares, o biografado aceitou em 1982, concorrer à vereança de Atalanta. Não realizou qualquer espécie de promoção eleitoral, restringindo-se à manter contatos com seus concidadãos. Foi agraciado com 74 sufrágios, que asseguraram-lhe seis anos de legislatura em prol da coletividade. Trabalhará, no plenário da Câmara dos Edís atalantense, com o máximo de dignidade e disposição em prol de melhorias em sua localidade. Atenderá à todas as solicitações que lhe forem encaminhadas e aprovará todas as medidas que voltarem-se aos interesses sociais.
Nasceu em Atalanta, à 19 de maio de 1939, filho do casal Pedro Jochem Júnior e Amália Becker Jochem. Trabalhador agrícola, traz esta profissão no seio da família já ha muitos anos. Casado com com a Sra. Laurita, são seus filhos - Reinaldo, Terezinha, Rodolfo, Rosangela, Jair, Adriano, Jakson. Vinculado com os movimentos sociais de Atalanta, sejam de ordem social, cultural, religioso ou esportivo, contribui no setor educacional como presidente de APPs.
Aos eleitores, uma mensagem de agradecimento pela confiança depositada. "Conduzido à este cargo, pela confiança depositada em meu nome e no trabalho que me proponho à fazer na Câmara Municipal, minhas palavras não terão sentido e os votos recebidos não surtirão efeito, caso não leve adiante meu trabalho como autêntico representante popular. Assim, prestarei contas do cargo ao qual fui investido e da remuneração recebida, voltando-me ao bem-estar social".
BIBLIOGRAFIA
CARVALHO, Bernardino R. de. Grandes Vultos Catarinenses. S/l : Ed. Ribeiro, vol. V, 1984, p. 42.
__________________________________________________________________________