Principal
Mapa do Site
AFAJO
Genealogia
Documentos
Biografias
Necrológios
Fotografias
Notícias
Graus de Parentesco
História do Sobrenome
Cartas Familiares
Presença JOCHEM
Os "Juchem" no RS
Corruptelas
Sobr. Vinculados
Pedro Jochem
Kommem
Farschweiler
Löffelscheidt
Atas
Informativos
I Encontro Nacional
II Encontro Nacional
III Encontro Nacional
Encontros Regionais
Memorial
Capelinha
Músicas
Brasões de Armas
Hino da Família
Relação de E-mails
Papéis de Parede
Receitas Culinárias
Orações da Família
Livro de Visitas
Relação de Links
Grupo de Discussão
Contato
BRASÃO DE ARMAS

          A heráldica surgiu durante as Cruzadas e rapidamente se espalhou por toda a Europa, basicamente fora utilizada para identificar os soldados em batalhas campais já que os soldados não podiam ser reconhecidos apenas por suas armaduras e/ou elmos.

          Porém somente após o século XII começou a obedecer preceitos gerais no século XIII a heráldica tornou-se tão popular que passou a existir como uma ciência a parte, na verdade, a heráldica foi considerada como uma ciência e arte.

          Os brasões não eram dados ao acesso para cada pessoa, inicialmente tiveram suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros, tendo sido uma forma de homenagear os lutadores e suas famílias, posteriormente, como era um forte ícone de status passou a ser conferido a famílias nobres a fim de identificar o grau social da mesma, em resumo, somente os heróis ou a nobreza possuíam tal ícone o poderia transmitir a seus descendentes.

          A palavra brasão vem do alemão arcaico Brazen e significa "tocar trombetas", de fato, os arautos antes de lerem os decretos tocavam trombetas com bandeirolas blasonadas para chamara atenção dos passantes.

          Na idade média (476 - 1453), os heraldistas (heraldos) eram as pessoas que dirigiam os torneios e examinavam a qualidade dos cavaleiros que, por sua vez, usavam o brasão de armas no qual figuravam os símbolos de sua nobreza.

          Portanto, o brasão era, para os antigos da Idade Média, a insígnia, a bandeira da família e, como tal, honrado e transmitido de pai para filho.

          Na Inglaterra os heraldistas eram formados pelo Colégio de Armas (1484), já na Escócia pela Corte do Lord Lyon (1592).

          Através de pesquisas e auxílio de colaboradores conseguimos localizar dois escudos que foram utilizados por membros da família Jochem.

 

BRASÕES DE ARMAS ATRIBUÍDOS À FAMÍLIA JOCHEM

Relação de Brasões de Armas atribuídos ao sobrenome Jochem e/ou a seus derivados. É preciso desenvolver novas pesquisas no intuito de saber com exatidão, se os brasões abaixo relacionados, correspondem ou não à família Jochem, hoje estabelecida no Brasil.

 











Se você tiver conhecimento de um um ou mais Brasões de Armas atribuído à Família Jochem, e que não seja um dos aqui apresentados, favor entrar em contato conosco:

afajo@familiajochem.com.br

Nossas pesquisas históricas continuam...

 


 

© Copyright Toni Vidal Jochem, 2004. Todos os direitos reservados.
toni@tonijochem.com.br